História

BREVE PERFIL DA CASA – CE

A CASA-CE, Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, foi criada a 3 de Abril de 2012, quatro meses antes das eleições gerais, que então estavam programadas para Agosto de 2012. Do ponto de vista legal, a CASA-CE é uma coligação de quatro partidos políticos, nomeadamente:

  • PALMA
  • PPA
  • PNSA
  • PADDA – AP

Do ponto de vista político a CASA-CE é invulgar. A CASA-CE é uma organização que junta partidos políticos e patriotas angolanos das várias facetas da sociedade angolana tais como, personalidades provenientes de várias forças políticas angolanas e entidades da sociedade civil que se uniram numa plataforma comum com o intuito de oferecer aos cidadãos angolanos uma nova visão progressiva e positiva para o futuro de Angola.

A CASA- CE é assim, a mais jovem força política de Angola. Quatro meses após a sua criação num ambiente político relativamente fechado que é Angola, a CASA-CE tornou-se na terceira maior força política, com 8 deputados num parlamento de 220.

Atualmente, a CASA- CE tem a sua sede em Luanda, como estabelece a lei. O partido tem 18 escritórios provinciais em pleno funcionamento e 158 escritórios municipais ativos, das 164 municipalidades existentes. De acordo com o plano estratégico da CASA-CE, todas as municipalidades serão efectivamente e completamente cobertas até Junho de 2015. De 2014 a 2016, o plano estratégico da CASA-CE estabelece prioridades de expansão a todos os subúrbios urbanos e às pequenas aldeias nas regiões rurais.


VALORES E PRINCÍPIOS DA CASA-CE  

O primeiro Congresso Extraordinário que teve lugar em Luanda, de 3 de Abril a 6 de Abril de 2013, aprovou os valores da CASA-CE de acordo com a história e o contexto angolanos. A CASA-CE assume e defende os valores da PAZ, PATRIOTISMO, LIBERDADE, DEMOCRACIA, ÉTICA, LEGALIDADE, SOLIDARIEDADE, PROGRESSO e JUSTIÇA. Os princípios nucleares da CASA-CE são: UNIDADE na DIVERSIDADE.