Abel Chivukuvuku na grande entrevista da TPA 1

O Dr. Abel Chivukuvuku esteve no programa “ Grande Entrevista “ da TPA 1, em que frisou que o poder é apenas uma plataforma e um instrumento para se fazer a obra e para servir os angolanos.

O Presidente da CASA-CE defendeu princípios e apresentou medidas para ultrapassar a crise, dando o mau exemplo do Estado, que fez supermercados que acabaram falidos. Deve-se apostar na agricultura, potenciar as iniciativas de todos os cidadãos na diversificação da economia, a proteção fiscal da produção nacional e um sistema bancário que não deve ser excessivamente partidarizado.

A CASA-CE defende um Estado politicamente descentralizado, que realiza as entidades regionais como Cabinda, em que os Cabindas votem num Governo local, com recursos próprios locais, que não seja uma Autarquia, mas sim, uma Região Autónoma como a Madeira ou os Açores.

A segurança é a primeira prioridade com aumento da urbanização, com órgãos de segurança próximo das pessoas, a segunda é o combate a fome a curto prazo,  a terceiro a água e depois a saúde.

Algumas ideias a reter nesta entrevista do Dr. Abel Chivukuvuku:

- Temos que ter ambição para Angola.

- Nós não podemos construir um país na base de animosidade.

- É preciso encorajar a riqueza no país, mas através do trabalho e não com o roubo. Os recursos naturais são de todos os Angolanos e a Governação tem que ser feita em benefício do povo angolano.

 - O mundo deve olhar para nós onde os angolanos vivam bem e não o contrário. Devemos preocupar-nos com os Angolanos.

Neste momento, temos uma plataforma com outros partidos e trabalhamos conjuntamente as Terças e Quintas-Feiras, com a UNITA, FNLA e PRS para termos eleições livres e transparentes em Angola.

A minha agenda é servir os angolanos!

Data: 2016-09-27