Abel Chivukuvuku reuniu-se com Elizabeth Harman do PNUD

O Presidente da CASA-CE teve uma reunião no dia 18 de Outubro, no período da tarde e em Luanda, com a Especialista Internacional dos Assuntos Parlamentares Dra Elizabeth Harman  do PNUD. Neste encontro, foram abordados assuntos como as reformas estruturantes, o Parlamento e seu funcionamento, o Conselho da República, as liberdades fundamentais e o respeito dos Direitos Humanos.

No dia anterior, comemorou-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, com o lema  “Passar  da humilhação e da exclusão para a participação: Acabar com a pobreza em todas as suas formas”.

A pobreza é simultaneamente uma causa e uma consequência da marginalização e exclusão social. Para cumprir a promessa da Agenda 2030 para não deixar ninguém para trás, deve-se abordar a humilhação e a exclusão das pessoas que vivem na pobreza.

Actualmente, cerca de 1 bilhão de pessoas vivem na situação de extrema pobreza e mais de 800 milhões sofrem de fome e desnutrição. Mas a pobreza, não é medida simplesmente pelo rendimento inadequado. Manifesta-se também no acesso restrito à saúde, à educação e aos outros serviços essenciais e, muito frequentemente, pela rejeição ou o abuso de outros direitos humanos fundamentais.

Data: 2016-10-19