ALGUMAS NOTÍCIAS SOBRE ANGOLA - Dia 08/01/2016

Casa-CE preocupada com saúde dos activistas em prisão domiciliária

(...) O presidente da Casa-CE manifestou-se nesta quinta-feira bastante preocupado com o agravar do estado de saúde da maioria dos 15 activistas em prisão domiciliar. Acompanhado de uma delegação da coligação, Abel Chivukuvuku visitou Luaty Beirao, Nélson Dibango, Nuno Dala, Nito Alves, Albano Bingo Bingo, Inocêncio de Brito, Sedrick Carvalho e Domingos da Cruz, acusados de crime de rebelião e de tentativa de golpe de Estado.

FONTE: VOA


Faltam quase quatro mil professores em Luanda

(...) O ensino básico e médio em Luanda necessita de mais de três mil professores para o ano lectivo 2016, mas as autoridades não podem contratar mais docentes porque o concurso público está fechado, apesar do aumento do número de alunos. O sindicato da categoria avisa que, por este caminho, a educação em Angola é uma cantilena de mendigos.

FONTE: VOA


Que consequências pode ter a situação económica em Angola? - Veja o vídeo

(...) O kwanza desvalorizou e está a arrastar as empresas portuguesas. Celso Filipe, subdirector do Negócios, explica a situação em Angola e as suas consequências.

FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS


Queda do kwanza obriga portugueses a repensar negócios em Angola

(...) O ano começou da pior maneira para a moeda angolana. Depois do banco central ter permitido aos investidores influenciar a cotação oficial do kwanza, o efeito negativo ficou patente nas primeras sessões de 2016.

FONTE: NOTÍCIAS  AO  MINUTO


Data: 2016-01-08