ALGUMAS NOTÍCIAS SOBRE ANGOLA - Dia 09/01/2016

Secretário do advogado angolano Arão Tempo libertado

(...) Anacleto Mbiquila, preso desde 18 de Dezembro, é acusado de uso e mudança de nome ilegal. O secretário do advogado Arão Bula Tempo, Anacleto Mbiquila, foi libertado ao fim da noite desta quinta-feira depois de passar 20 dias detido em Cabinda.

FONTE: VOA


ONU insta Angola a libertar Mavungo

(...) Em comunicado, o Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Detenções Arbitrárias exige a libertação de Marcos Mavungo e pede ao Governo de Luanda que pague uma indemnização ao activista, detido em Março de 2015 sob a acusação de "rebelião" por ter organizado uma manifestação para protestar contra as violações aos Direitos Humanos e à "má governação" em Cabinda.

FONTE: RFi


Angola diz haver maturidade para resolver "mal-entendidos" com Portugal

(...) A mensagem do Governo de José Eduardo dos Santos foi transmitida hoje pelo embaixador angolano em Portugal, José Marcos Barrica, ao ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, numa audiência no Palácio das Necessidades, divulgou a embaixada em Lisboa, em comunicado.

FONTE: NOTÍCIAS  AO  MINUTO


Exportações para Angola caíram mais de 30% até novembro

(...) De acordo com os dados hoje publicados pelo INE, as exportações das empresas portuguesas para Angola passaram dos 2.911.984 euros em novembro de 2014 para os 1.957.301 euros em novembro do ano passado, uma queda de 32,8%.
De acordo com os dados hoje publicados pelo INE, as exportações das empresas portuguesas para Angola passaram dos 2.911.984 euros em novembro de 2014 para os 1.957.301 euros em novembro do ano passado, uma queda de 32,8%.

FONTE: NOTÍCIAS  AO  MINUTO


Nota: Este artigo será atualizado à medida que surgirem novas notícias.

Data: 2016-01-09