ALGUMAS NOTÍCIAS SOBRE ANGOLA - Dia 16/12/2015

Rapper norte-americana Nicki Minaj criticada por concerto em Angola

(...) Organizações de defesa dos direitos humanos pediram hoje à `rapper` norte-americana Nicki Minaj para cancelar a sua presença num concerto em Angola, defendendo que a atuação será encarada como um sinal de aprovação do regime de Luanda.

FONTE: RTP


Constitucional ordena fim da prisão dos 15 ativistas

(...) O Tribunal Constitucional de Angola rejeitou o recurso apresentado pela defesa dos 15 ativistas em prisão preventiva desde junho, mas ordenou o fim da aplicação dessa medida de coação a estes jovens a partir de sexta-feira.

FONTE: DN


Angola: Autoridades preparam transferência de activistas para prisão domiciliária

(...) As autoridades angolanas estão a ultimar preparativos para a transferência para prisão domiciliária dos activistas angolanos a serem julgados por conspiração para derrubarem o governo.

FONTE: VOA


Uíge sem dólares nem kwanzas

(...) A falta de dólares nos bancos e de kwanzas nos caixas electrónicos na província do Uíge está a provocar muitos problemas aos cidadãos.

FONTE: VOA


Chuvas deixam um morto e estragos em Lobito

(...) Um morto, sete feridos, casas inundadas e ruas intransitáveis é o resultado das últimas chuvas no Lobito, ocorridas na segunda-feira, 10 meses após as enxurradas que vitimaram quase 100 pessoas, deixando sem abrigo um total de 200 famílias.

FONTE: VOA


Angola disponibiliza dinheiro para pagar salários a expatriados

(...) O Banco Nacional de Angola vendeu à banca comercial 62 milhões de dólares (445,2 milhões euros), para que esta possa fazer a cobertura de operações de salários dos trabalhadores expatriados.

FONTE: JORNAL DE NEGÓCIOS


 

 

Data: 2015-12-16