Conferência de Imprensa sobre o II Congresso da CASA-CE

TEXTO CONFERENCIA DE IMPRENSA

CASA-CE

CONVERGÊNCIA AMPLA DE SALVAÇÃO DE ANGOLA

Aos

Jornalistas dos Distintos

Órgãos de Informação.

Senhoras e senhores.

Volvidos mais de oito (8) meses de preparação do II Congresso Ordinário, eis-nos aqui para com toda certeza reafirmar a realização do mesmo, nos dias 6,7 e 8, com a participação de 850 delegados. Contamos ainda com a participação de personalidades nacionais e estrangeiras, num total de 187 convidados, entre os quais representantes de partidos políticos, entidades religiosas e membros da sociedade civil.

Queremos aproveitar esta oportunidade para pedir as nossas sinceras desculpas a todos os amigos e militantes que solicitaram a participação no conclave que por razões técnicas não foi possível satisfazer estas solicitações.

Do ponto de vista organizacional, os preparativos decorrem da melhor forma, sem excluir alguns constrangimentos próprios da organização dos grandes eventos.

De realçar que a eleição do Presidente e Vice-presidentes ocorrerá logo no primeiro dia. Depois da divulgação dos resultados seguir-se-á o debate da temática do Congresso que será feito em painéis, nomeadamente:

a) Revisão dos Estatutos;

b) A transformação de Coligação a partido político;

c) Sobre as grandes linhas de teses da estratégia eleitoral.

Do ponto de vista de segurança contamos com uma equipa competente para os serviços internos e a Policia Nacional, com quem reunimos ontem para tratar de todo expediente de asseguramento do Congresso e dos locais de hospedagem dos delegados e convidados, bem como garantir a circulação sem constrangimentos, de e para o local do Congresso.

No que tange a cobertura, esforços foram e continuam a ser empreendidos para uma transmissão a dimensão do evento.

De realçar que as condições logísticas de transporte e acomodação estão garantidas, bem como o conforto dos nosso convidados, desde a utilização da sala de protocolo de estado no aeroporto internacional 4 de Fevereiro ao local de hospedagem.

Terá início no dia 02 de Setembro (sábado) o processo de credenciamento dos delegados e da imprensa.

 

Luanda, aos 31 de Agosto de 2016

A COMISSÃO PREPARATÓRIA DO II CONGRESSO

MANUEL FERNANDES

Data: 2016-09-01