ALGUMAS NOTÍCIAS SOBRE ANGOLA - Dia 07/01/2016

Poder de compra dos angolanos cai diariamente

(...) Depois dos combustíveis e seus derivados, o consumo de água e da luz eléctrica têm a partir desta quarta-feira novos preços. A água aumentou cerca de 53 por cento e a energia eléctrica 60 por cento, segundo o Instituto Regulador do Sactor da Água e Energia .

FONTE: VOA


Governo português em diálogo com Angola para resolver problema de salários em atraso

(...) O Governo admitiu hoje que existem portugueses com salários em atraso em Angola, assegurando que continuará a procurar mitigar os impactos negativos da queda do preço do petróleo nas empresas portuguesas e a dialogar com as autoridades angolanas. Numa resposta ao PCP, à qual a Lusa teve acesso, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares afirma que “é certo que no atual contexto existem cidadãos nacionais (e também de outras nacionalidades) que vivem e trabalham em Angola e que se veem confrontados com salários em atraso e/ou se deparam com dificuldades na realização de transferências de salários para Portugal”.

FONTE: ECONÓMICO


BPI e Isabel dos Santos já estão a discutir presença em Angola

(...) A complicada divisão de ativos do BPI já está a ser discutida diretamente entre a Unitel de Isabel dos Santos e a administração liderada por Fernando Ulrich.O prospeto de cisão das participações no continente africano inclui a partilha de riscos com os acionistas em bancos angolanos e moçambicanos, uma hipótese que não agrada à filha do presidente de Angola. Isabel dos Santos propõe que a sua Unitel, dona de uma participação minoritária no BPI, fique com 10% do Banco Fomento Angola de forma a reduzir a exposição do banco português a um mercado que deixou de ter a equivalência de supervisão do BCE.

FONTE : NOTÍCIAS  AO  MINUTO


 

Data: 2016-01-07