ALGUMAS NOTÍCIAS SOBRE ANGOLA - Dia 18/12/2015

Polícia angolana detém dois activistas em frente ao Tribunal Provincial de Luanda

(...) A polícia angolana deteve os activistas Adolfo Campos e Rosa Conde quando se encontravam em frente ao Tribunal Provincial de Luanda a aguardar a entrega dos mandados de prisão domiciliária dos 15 reús que estão a ser julgados por crime de rebelião e de actos preparatórios de golpe de Estado.

FONTE: VOA


Activistas descontentes com prisão domiciliária

(...) O activista Albano Bingo Bingo manifestou-se insatisfeito com a prisão domiciliária que cumpre a partir de hoje, 18, com os demais 15 activistas que estão a ser jugados em Luanda pelos crimes de rebelião e actos preparatórios de golpe de Estado. “Queríamos ficar em liberdade com termo de identidade e residência, podendo ir apresentar a cada 15 dias”, defendeu Bingo Bingo numa curta conversa com a VOA no início da noite desta Sexta-feira em casa de Nito Alves.

FONTE: VOA


Chefe da Segurança Militar vai ser ouvido no julgamento dos activistas angolanos

(...) O julgamento dos 17 activistas acusados dos crimes de rebelião e de actos preparatórios de golpe de Estado será retomado a 11 de Janeiro, com as audiências a decorrerem até 14 do mesmo mês. Nesse período serão ouvidos o chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar (SISM) das Forças Armadas Angolanas (FAA), António José Maria, e dois tenentes-coronéis das FAA, Agatão Dongala Camate e Domingos Francisco.

FONTE: VOA


Activistas em prisão domiciliária com pulseira de controlo e sem acesso à internet

(...) Os 15 activistas angolanos que esta Sexta-feira, 18, deixarão a cadeia para ficarem em prisão domiciliária serão vigiados pelos Serviços Penitenciários e pela Polícia Nacional e poderão receber uma pulseira de controlo a qualquer hora.

FONTE: VOA


"Caso Luaty Beirão" no parlamento português

(...) O primeiro-ministro de Portugal António Costa disse que a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) deve assentar-se no “respeito integral pelos direitos humanos”.

FONTE: VOA


Data: 2015-12-18