CASA-CE de luto pelo falecimento de 4 militantes vítimas de acidente de viação

O Presidente da CASA-CE, que se encontrava no exterior do país, regressou a Luanda e esteve com alguns membros do Conselho Presidencial a visitar e a dar apoio aos militantes feridos num trágico acidente de viação ocorrido ontem na Província do Kuanza-Norte e que se encontram em tratamento nos hospitais Prenda, Maria Pia e Américo Boavida. militantes falecidos.

Aqui fica o Comunicado do Conselho Presidencial da CASA-CE sobre o assunto em apreço:

O Conselho Presidencial da CASA-CE vem, na sequência do acidente de viação ocorrido no dia 7 de Janeiro de 2017, na localidade de Ndalatando, que vitimou os seus militantes, tornar público o seguinte:

1. No dia 7 de Janeiro de 2017 uma carrinha que transportava militantes da CASA-CE que se deslocava à vila do Dondo, para o acto de massa, organizado pelo Secretariado Executivo Nacional da CASA-CE, acidentou na localidade do Morro de Binda, na sequência do qual 31 militantes sofreram ferimentos graves e ligeiros e quatro perderam a vida, nomeadamente: André Bernardo Domingos (Secretário Provincial para Comunicação e Marketing), Francisco António Salvador, Francisco Honório Raimundo e José Afonso, sendo dois no local do sinistro e dois vieram a falecer no dia 8 de Janeiro, um no hospital de Ndalatando e outro no hospital Maria Pia em Luanda.

2. Neste momento de dor e luto o Conselho Presidencial da CASA-CE exprime os seus sentimentos de pesar às famílias enlutadas e inclina-se diante da memória destes heróicos combatentes pela liberdade, democracia e bem-estar social de todos os angolanos.

3. O Conselho Presidencial da CASA-CE criou uma equipa de trabalho que assegurará os aspectos logísticos, administrativos das exéquias fúnebres dos falecidos, bem como dos ferimentos que ainda se encontram nos hospitais de Ndalatando (cuanza-Norte), Prenda, Maria Pia e Américo Boavia, em Luanda.

4. O Presidente da CASA-CE Dr. Abel Chivukuvuku que se encontrava no exterior regressou ao país para acompanhar de perto a situação visitou na manhã do dia 8 de Janeiro de 2017 os sinistrados evacuados para Luanda, nos hospitais do Prenda, Maria Pia e Américo Boavida, em companhia dos membros do Conselho Presidencial.

5. Para acompanhar as exéquias fúnebres O Presidente da CASA-CE deslocar-se-á à cidade de Ndalatando para solidarizar-se com as famílias, bem como visitar os feridos que se encontram no hospital provincial de Ndalatando.

Luanda, aos 8 de Janeiro de 2017

O Conselho Presidencial

Data: 2017-01-08