A CASA-CE recebeu Missão da UE para as eleições

A Missão da União Europeia para o processo eleitoral foi a sede da presidência da CASA-CE, ontem dia 10 de Agosto, recolher opiniões e o Caderno de Queixas sobre tudo quanto diz respeito à marcha do Processo Eleitoral. A Missão fez-se representar por Cristina Alves, Luca Di Gennaro que é o Perito Eleitoral, Silvia de Félix Analista de Média e Tânia Marques que é a Chefe da Equipa.

A delegação da CASA-CE foi representada pelo Vice-Presidente Manuel Fernandes, o Secretário Executivo Nacional Leonel Gomes, a Secretária Nacional da MPA Odeth Joaquim e o Representante Permanente da CASA-CE junto da CNE, Jorge Martins.

Assuntos como a probabilidade de um processo fraudulento, as trocas de eleitores em função das Assembleias de voto, o imbróglio na listagem dos Delegados de Lista, a questão das modalidades de votação, a contagem de votos, o escrutínio e a publicação de resultados que a oposição reivindica, seja feita desde a Assembleia, a Administração local e só depois Luanda para o anúncio nacional e internacional.

Para além disso, a Missão explicou os propósitos que a traz em Angola. Tudo isso foi debatido em cerca de hora e meia de reunião.

Contudo, a opinião pública angolana questiona se realmente esta pequena equipa vai supervisionar com eficiência todo o processo, que está minado de irregularidades e contrariedades graves.

Evaristo da Luz, Secretário da CASA-CE para as Relações Exteriores, disse que tudo quanto deve ser comunicado as instâncias internacionais, tem sido feito, o resto que afinal é o fundamental, depende muito da capacidade das estruturas partidárias em neutralizar todos intentos fraudulentos.

FONTE: Felix Miranda

NOTA: Programa de Governo da Convergência Ampla de Salvação de Angola Coligação Eleitoral ( CASA-CE ) para 2017 – 2022

Data: 2017-08-11